Browse » Home » All posts
Com 10.000.000 milhões de usuários em todo o mundo e investimentos crescentes, o Foursquare mostra seu potencial de ferramenta de marketing. A rede social, baseada em geolocalização e acessada principalmente em smartphones, permite que o relacionamento com o público extrapole o virtual e incentiva os clientes a frequentarem, fisicamente os estabelecimentos.
O usuário pode compartilhar sua localização fazendo um "check-in" por meio de um aplicativo ou pelo site da ferramenta. Também é possível fazer comentários e acessar a opinião de outras pessoas que fizeram "check-in" no mesmo local, formando uma rede de indicações e gerando exposição gratuita para as marcas.
Uma das grandes sacadas do Foursquare é a usabilidade com dinâmica de game. Distintivos (badges) são conquistados à medida que determinados objetivos são alcançados pelo usuário. Por exemplo: quando mais "check-ins" o usuário fizer, mais pontos ganha e conforme a assiduidade, pode se tornar prefeito (mayor) de um local.
Como as empresas podem faturar ?
Entrando no jogo, as empresas podem engajar o público a atingir uma "badge" específica. Podem ainda incentivar a competição ao premiar o cliente mais fiel com descontos, a exemplo da rede Starbjucks, ou com um tratamento VIP, uma vaga no estacionamento ou uma mesa especial. Um case brasileiro é o dos hotéis Pestana, que presenteiam o cliente que fizer mais "check-ins" com um upgrade na categoria de hospedagem paga.
Promoções mais simples, também conhecidas como "specials", podem ser o diferencial de uma empresa em relação aos concorrentes. Um pequeno brinde em troca de um "check-in" pode ser o fator decisivo na escolha do cliente, que visualiza uma lista dos estabelecimentos cadastrados nos arredores quando acessa o aplicativo e pode calcular qual oferta é a mais vantajosa.
O Brasil é a proxima aposta do Foursquare, startup que vê o crescimento do serviço no país como "orgânico". A rede cresce por aqui tão rapidamente quanto o acesso à internet por dispositivos móveis.
Todos estão atentos,
e sua empresa ?
e sua empresa ?
Fonte: Blog HSM
Browse » Home » All posts
#saidafrenteGuedes
Uma estrada, filmadora na mão, três amigos (ao menos parecem) e um skate, ingredientes esses que fizeram surgir o mais novo sucesso da rede mundial de computadores o "Helio Imaginário" pulverizado nas mídias e redes sociais esse mais novo herói português ganhou destaque em vários portais pelo mundo, inclusive aqui.
No vídeo, encontramos uma receita infalível para um grande "meme", nele contém ideias que viram moda nas redes, como : "Hélio Imaginário" um completo desconhecido (até então), um carrinha que é uma figura a principio, munido de um skate, uns amigos, uma filmadora e muita coragem (afinal de contas, o medo é uma coisa que a mim não assiste, diz o próprio), decidido a descer uma estrada em um long board em grande velocidade.
Mesmo com a gravidade contra ele e depois de quase ser atropelado, Hélio, sem medo, vai estrada abaixo, enquanto é filmado. O resultado é impagável, chega de conversa, nada melhor que conferirmos o vídeo :
O resultado dessa aventura tem corrido o Mundo e já tem, neste momento, mais de 900 mil visualizações no YouTube.
Frases do vídeo, como "Puto, o medo é uma coisa que a mim não me assiste" e "Sai da frente, Guedes!" já viraram moda entre os internautas.
Sem contar que o episódio já tem páginas de fãs no Facebook, virou hashtag no Twitter, já se pode encontrar t-shirts à venda e também um jogo online sobre a aventura.
Sem contar que o episódio já tem páginas de fãs no Facebook, virou hashtag no Twitter, já se pode encontrar t-shirts à venda e também um jogo online sobre a aventura.
Segundo o site Viral Vídeo Chart, o vídeo já foi, desde 18 de julho, partilhado mais de 85 mil vezes no Facebook, mencionado mais de duas mil vezes no Twitter e deu origem a 85 posts em blogues, conseguindo reunir mais de dois mil comentários. Neste momento, está em 17° no top mundial de vídeos virais, se continuar nesse ritmo Hélio e seu comparsa Guedes estão perto de se tornar a mais nova febre da internet.
Browse » Home » All posts
Browse » Home » All posts
A tecnologia provocou uma reviravolta de 360 graus na comunicação.
As notícias viajam em segundos, as pessoas se expressam com um curtir, e compartilhar conteúdo passou a fazer parte da rotina diária de mais de 80% da população mundial. O que começou em diversos lugares, onde as pessoas podiam compartilhar gostos comuns, transformou-se em grandes redes, que afirmam a existência de cada indivíduo e revelam seu relacionamento com conhecidos e desconhecidos de todas as partes do mundo.
Pessoas que ficam famosas com um vídeo caseiro, cidadãos comuns que se transformam em repórteres e comunidades unidas pelo bem coletivo: o que antes parecia impossível agora tornou-se realidade.
Casos como o do norte-americana Sean Power, que conseguiu recuperar seu laptop roubado depois de postar um tweet, são cada vez mais noticiados.
Hoje, o mundo está mais unido pelas redes sociais. Cada minuto diminui os 6 graus de separação; a cada segundo, somos mais querendo ouvir e ser ouvidos.
fonte : DiscoveryBR
Browse » Home » All posts
e a Tecnologia
usada para o bem !
Durante uma semana os prefeitos e representantes das maiores cidades do mundo estiveram em São Paulo, na C40 para discutir soluções contra a mudança climática. Ela acabou nessa última sexta-feira, 3 de junho, com promessas e novas resoluções para tornar as cidades mais sustentáveis baseadas em experiências que deram certo.
A economia digital e a ciência das redes sociais são aspectos fundamentais de mudanças para um novo mundo, com soluções concentradas em esforços coletivos, colaboração e economia criativa. A cidade contemporânea caminha para se transformar em um lugar de conexão permanente, ubíquo, permitindo trocas de informação em mobilidade criando "territórios informacionais". Abaixo, alguns bons exemplos de cases inovadores que estão transformando nosso mundo :
Chromaroma - Jogo baseado em dados de geolocalização dos usuários do transporte público de Londres
Jogo que usa o chip RFID em cartões Oyster (cartão para uso do transporte público londrino) para coletar dados. O jogador acumula pontos ao fazer integrações entre metro e ônibus, por exemplo, e também na quantidade de viagens que faz. O objetivo é conectar pessoas baseando-se em geolocalização, além de incentivar o uso do transporte.
Visite o site aqui.
Skybus - Serviço espanhol é alternativa ao transporte público
Como uma junção de táxi e ônibus, é preciso reservar um Skybus antecipadamente, especificando o destino, horário e número de passageiros. Em seguida, o serviço fornece o tempo de espera e o tempo da viagem, usando como referência o ponto Skybus mais próximo do local solicitado. Os motoristas carregam iPad para GPS e dados das reservas. O objetivo é oferecer à população uma alternativa ao transporte público, pensando em consumo consciente e sustentabilidade, ao tentar diminuir a quantidade de veículos nas ruas espanholas.
Visite o site aqui.
Parkopedia - Aplicativo que ajuda usuário a encontrar estacionamento mais barato e prático em todo o mundo
Parkopedia é uma plataforma online e aplicativo gratuito que ajuda usuário a encontrar estacionamento mais barato e mais prático disponível em 20 países (o Brasil ainda não está na lista). Para usar o serviço, o usuário pesquisa o destino e o Parkopedia mostra os espaços disponíveis em um mapa interativo, com endereço, horário de funcionamento e preço.
Visite o site aqui.
Aeroporto de Taiwan tem a primeira biblioteca de ebook do mundo
Aeroportos em todo o mundo estão criando novas formas para manter seus passageiros entretidos, de spray de bronzeamento em Londres à serviço de casamento em Amesterdam. Em março de 2011, o aeroporto internacional de Taiwan acrescentou um toque high-tech em sua infraestrutura com a primeira biblioteca de ebooks do mundo.
A biblioteca eletrônica tem 400 títulos em seu acervo, disponível em Inglês ou Chinês, e em ePub ou formatos Zinio, que podem ser lidos no aeroporto, porém não podem ser baixados para o dispositivo do usuário. Instituído pelo presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, a biblioteca é operada pela loja duty-free, e foi criada em colaboração com o governo. Atualmente, existem apenas 30 dispositivos em que os passageiros podem ler os ebooks, um número limitado se considerado que o aeroporto suporta até 17 milhões de passageiros por ano.
Visite o site aqui.
Rome2Rio - Plataforma online ajuda usuários a planejar viagens
(seja de carro, barco, trem ou avião)
Lançado em abril de 2011, a Rome2Rio é uma ferramenta que mostra como "chegar a qualquer lugar por qualquer meio". O site faz uma busca nos dados de linhas aéreas globais, ferries e trens europeus, chineses e indianos, e estradas do mundo todo, para sugerir diferentes formas de viajar para qualquer destino determinado. O site mostra tabela de preços, horários e duração da viagem, de todas as opções de transportes.
Visite o site aqui.
Wheelmap
Mapa colaborativo de localização acessíveis para cadeirantes
Plataforma online open source e aplicativo para iPhone visam fazer a vida de cadeirantes mais fácil. São dados globais gerados colaborativamente, onde usuários podem adicionar seus próprios locais e tags. Está disponível em várias línguas.
Visite o site aqui.
Governo de Quebec oferecerá incentivos para comércio e uso de veículos elétricos
A partir de janeiro de 2012, o governo do Quebec irá oferecer incentivos aos moradores de até EUR 8.000 para comércio e uso de veículos elétricos. O governo tem um financiamente de EUR 50 milhões para este projeto, que funcionará até 2016 e pretende, simultaneamente, melhorar a infra-estrutura de carregamento deste veículos nas ruas. A meta é ter 300 mil veículos híbridos ou elétricos em Quebec até 2020.
Aplicativo
"Hills Are Evil"
mostra mapa tipográfico de Bristol
O aplicativo, lançado em março de 2011 pelo Bristol County Council, deixa que os usuários visualizem a tiopografia de Bristol. Os dados utilizados são do governo, junto ao Google Maps. O objetivo do aplicativo é que os moradores de Bristol possam planejar suas jornadas via Google Maps, visualizando os intensos desníveis envolvidos, ideal para quem quer usar bicicleta ou limitados serviços de transporte. Os usuários podem contribuir com seus próprios dados também.
Visite o site aqui.
Get Off Now! - Aplicativo para iPhone alerta usuários da chegada e partida dos transportes públicos em Hong Kong
Visite o site aqui.
Fonte : Inovadores ESPM
Browse » Home » All posts
Web Semântica ?
O futuro da web é diariamente discutido em vários lugares, dentro e fora do ambiente acadêmico, que procuram entender para onde estamos indo.
A Web Semântica não se trata de uma nova rede de informações, mas sim de um projeto para aplicar conceitos inteligentes na internet atual. Nela cada informação vem com um significado bem definido e não se encontra mais solta no mar de conteúdo, permitindo uma interação melhor com o usuário.
Novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos são alguns exemplos de aprimoramento. Desta forma você não vai mais precisar garimpar a internet em busca daquilo que você procura, ela vai passar a se comportar como um todo, e não mais como um monte de informação empilhada.
Em resumo, Web Semântica é um novo passo no desenvolvimento da internet marcado principalmente pela organização do conteúdo e pela interação inteligente do usuário com o material disponibilizado na rede. É a tecnologia de um novo passo na internet, transformando a rede virtual de informações em um ambiente cada vez mais humano.
Browse » Home » All posts
Mídias Digitais
A colaboração é um dos principais alicerces da chamada web 2.0 termo bastante discutido e repetido pelos profissionais de comunicação e tecnologia hoje. E partilhar o conhecimento através das redes nada mais é que exercer um papel importante como ator social dentro dela, fortalecendo o fluxo de informações no mercado e ampliando a capacidade de gerar laços importantes.
Sabendo disso, grupos de profissionais e pesquisadores experientes se reuniram em prol da disseminação do conhecimento e lançaram, colaborativamente e gratuitamente (muito importante), manuais, e-books e papers de fundamental importância para aqueles que pretendem entrar ou crescer no marketing digital.
O conhecimento nem sempre vem de fora, nem sempre vem de institutos de pesquisa ou gurus da América do Norte. Temos profissionais competentes no país que têm muito a ensinar e partilhar tanto em seus blogs, quanto em seu twitter e mais recentemente, no seu tablet ou nas suas mãos (se assim preferir imprimir os arquivos).
Pensando nisso, reunimos seis e-books brasileiros que trazem pensamentos, pesquisas e dados de mercado importantes sobre o papel das redes sociais on-line e os rumos da comunicação mediada por dispositivos na educação, política e no marketing.
Mãos ao mouse e boa leitura :
- Comunicação e Marketing Digitais
- Mídias Sociais e Eleições 2010
- Mídias Socias: Perspectivas, Tendências e Reflexões
- Mobilize
- Olhares da rede
- Para entender as Mídias Sociais
Fonte : Social Media Storyteller
Assinar:
Postagens (Atom)