Web Semântica ?

O futuro da web é diariamente discutido em vários lugares, dentro e fora do ambiente acadêmico, que procuram entender para onde estamos indo.

A Web Semântica não se trata de uma nova rede de informações, mas sim de um projeto para aplicar conceitos inteligentes na internet atual. Nela cada informação vem com um significado bem definido e não se encontra mais solta no mar de conteúdo, permitindo uma interação melhor com o usuário.

Novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos são alguns exemplos de aprimoramento. Desta forma você não vai mais precisar garimpar a internet em busca daquilo que você procura, ela vai passar a se comportar como um todo, e não mais como um monte de informação empilhada.


Em resumo, Web Semântica é um novo passo no desenvolvimento da internet marcado principalmente pela organização do conteúdo e pela interação inteligente do usuário com o material disponibilizado na rede. É a tecnologia de um novo passo na internet, transformando a rede virtual de informações em um ambiente cada vez mais humano.



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger