A Flowtown lançou um infográfico com base em pesquisas feita com empresas em 2010, que nos dá uma boa visão de como as empresas estão absorvendo as oportunidades apresentadas pelo crescimento dos meios de comunicação em Redes Sociais.


81% planejam aumentar sua presença na mídia social.


As empresas estão adotando o uso das mídias sociais em um ritmo rápido. No entanto, a grande maioria são relativamente despreparadas, investindo apenas 10 horas semanais, para atualização de seus perfis e contato com seus clientes, 86% preferem ter os seus investimentos em mídias sociais feito por pessoas não qualificadas, o que pode resultar futuramente em uma má impressão por parte do consumidor.


O trabalho desenvolvido nas redes sociais, consiste em humanizar a empresa interagindo com o consumidor em tempo real, tratando-o como ser humano, orientando em suas possíveis duvidas e colaborando com a interação do mesmo na rede, deixando de lado o modo convencional de se fazer marketing e desenvolvendo assim um relacionamento com seu publico alvo.


São 3 as principais vantagens do investimento em mídia social:



Gerar exposição maior da empresa

Construir um relacionamento cliente / empresa

Resultando em novas parcerias de negócios



Confiram o infográfico abaixo (faça download para melhor visualização) :


Clique aqui para ver o infografico original

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger