Redes sociais como o Twitter, Facebook, entre outras são ferramentas valiosas quando o assunto é entretenimento com um nicho de consumidor. São ferramentas cada vez mais populares no atual mundo em que vivemos e um fenômeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelas empresas que tem visão inovadora e querem sempre estar bem posicionadas num mercado cada dia mais competitivo.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que insistem em ignorar o novo mercado e seus consumidores, tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.

É preciso alertar as empresas, de todos os portes, para a eficiência e relevância das redes sociais”, diz especialistas. “Há um beneficio bastante grande em usar esse tipo de tecnologia porque agiliza os processos de negócios”, completa. Para especialistas, as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente e com um profissional engajado, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.

Segundo estudos, melhorar o conhecimento coletivo é essencial para criar potencial e diferencial competitivo. “A empresa consegue melhorar os custos e a agilidade de processos de negócios”.

Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. É pertinente ao pequeno empreendedor investir nesse tipo de tecnologia porque essas redes permitem expansão do mercado, melhorias no relacionamento com os clientes e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing. “Ainda, não podemos esquecer que empresas mais alinhadas com o uso dessas novas ferramentas e antenadas no avanço tecnológico acabam atraindo mais recursos”.

Abaixo uma reportagem feita pela Globo New, descreve melhor esse novo mercado !

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger