.. uma humanidade transformada



Em um mundo feito de conexões, o espaço físico é o que menos nos afeta. Ao calcular tamanho e potência da humanidade, nada mais coerente do que olhar para as redes sociais; quantos estão presentes, quantas vezes interagem por dia, quantas vezes postam conteúdo, quantas vezes compartilham idéias. Se as redes sociais formassem um planeta, o Facebook por exemplo só perderia em população para China e Índia.




No mundo online, todos tem seu lugar. Existe uma rede social só para mães, outra para muçulmanos, outra para empresários. É uma nação que, até a metade dos anos 90, era vista como um clube para nerds que se escondiam online. Graças a facilidade de uso e o controle da privacidade, as redes sociais se transformaram em um vasto espaço onde milhões de pessoas se sentem confortáveis para ser quem realmente são. Como disse Charlene Li do Grupo Altimeter, em uma publicação da The Economist, "a maior conquista das redes sociais foi trazer humanidade para um lugar antes frio e tecnológico".



Essa mesma publicação listou outras  grandes realizações e mudanças que as redes trouxeram para a humanidade. Antes usuários, agora somos Super Ferramentas de comunicação em massa, que com uma simples atualização de status ou 140 caracteres, divulgamos ao mundo o que acontece em nossas vidas. De acordo com Marc Andreessen, um investidor veterano do Vale do Silício, "isso representa uma melhora dramática e permanente na habilidade das pessoas em se comunicar". Os relacionamentos pessoais estão mais visíveis e quantificáveis do que nunca, assim como rótulos de influência e popularidade que assombraram colegiais.



As redes sociais, enfim, geraram enormes expectativas. E o que o futuro as reserva, de fato, é a necessidade de provar que são capazes de retornarem tudo o que já foi investido nelas, sem burlar a privacidade dos usuários em busca de lucro. Chegou o momento de provar aos críticos e duvidosos como os entusiastas 3.0 estavam certos !


Bem vindos ao começo de uma era otimista e interconectada, que espalhará idéias e inovações pelo mundo mais rápido do que tudo já visto.
fonte :  Inovadores ESPM

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger