Como mergulhar nesse universo ?



Atualmente as empresas e marcas não possuem escolha quanto a entrada no marketing digital, mas como começar essa interação ? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, pois há uma tendência do :


tudo ou nada


ou seja, ou há uma "presença total" ou um silêncio mortal. Mas como tudo na vida, é preciso moderação !

Comece escolhendo quem será a pessoa responsável por esse mergulho. Isso mesmo, a escolha da pessoa certa é muito importante, pois é esse ser que levará a imagem da sua empresa e falará por ela para muitas pessoas.



Não comece fazendo perfis em todas as redes sociais. Comece com o básico e meça os resultados do Facebook, por exemplo, já está de bom tamanho para começar, pois requer um tempo menor para configuração e interação com o usuário. Mas não basta criar é preciso acompanhar : se não puder ficar online o dia todo, pelo menos entre 2 vezes por dia.




Deu certo ? Ótimo comece com o LinkedIn e com o Twitter, apenas como ouvinte. Saber o que pensa seu público alvo é muito importante para poder gerar conteúdo quando for a hora. E não estamos falando só sobre conteúdo, mas também sobre as formas de falar, gírias e pessoas mais influentes, pois são quesitos importantes para ser aceito.

Por último e não menos importante, crie um blog, seu consumidor não quer apenas produtos e serviços, ele quer conteúdo, como diria Gil Giardelli, estamos na era do compartilhamento de conhecimento, demonstrar a preocupação da empresa em conversar e socializar o conteúdo que possui.



Porém o mais importante é entender que a entrada no Marketing Digital é apenas mais uma forma de interação com seu consumidor, com seu cliente, que agora pode ser seu amigo (ou não) e muito mais do que fazer comerciais e divulgar oferta é conseguir que o seu cliente seja seu melhor vendedor. Isso se chama engajamento e as marcas que sabem fazer isso, possuem o maior diferencial do momento.


E você já decidiu engajar seus consumidores ?

Grande abraço e um dia repleto de sucessos.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger