As oportunidades do
 empreendedorismo online 
em


No Brasil, o empreendedor online teve que superar vários obstáculos que iam desde o medo do consumidor brasileiro em relação a compras pela internet, passando por problemas de infraestrutura da própria rede de computadores no país. O receio quanto às compras online parece superado de acordo com os dados dos últimos anos. O consumidor compra cada vez mais pela internet que vem registrando um ticket médio de R$ 380,00 nas compras efetuadas nas últimas grandes datas como o dia da criança e Natal. Quanto a infraestrutura brasileira no que diz respeito a web, o país conquistou vários avanços como a disseminação da banda larga e a inclusão digital de camadas da população que estavam aleijadas no que se diz respeito a tecnologias da comunicação. Todos estes fatores só vem a contribuir para o empreendedorismo online como opção para novos empresários.



Os novos modelos de negócio 





A transformação não para e em 2010, os sites de compras coletivas deram uma mostra de como novos modelos de negócios pode contagiar de forma avassaladora toda a internet, ( confira o infográfico do censo 2010 ) provocando uma verdadeira " corrida do ouro " entre pequenos e médios empresários. As oportunidades de negócios estão surgindo a todo momento na internet brasileira e a criatividade dos empreendedores tem sido colocada a prova a medida que é necessário se adaptar de forma bastante rápida aos novos cenários. O caso do SaveMe, agregador de ofertas de sites de compras coletivas foi um exemplo este ano. O empreendedorismo online ganha a cada momento, um toque cada vez mais desafiadores, o que tem deixado o mercado cada vez mais excitante.



Visão de futuro e capacitação



A empresa que deseja empreender no mundo digital não pode ter uma visão estática do cenário web. Precisa estar corrigindo a cada momento o rumo de suas ações de forma a se posicionar diante das novas perspectivas. As redes sociais foram um belo exemplo disso, quem não percebeu a intensidade do movimento ficou para trás e agora precisa correr para não ser ultrapassado pela concorrência. Ter uma visão ampla do cenário nunca foi tão importante. Em 2011 o mercado deve apresentar novas mudanças de rumos e tendências, principalmente no que diz respeito a internet móvel, que deverá ganhar cada vez mais espaço entre os consumidores das classes C e D, que sem duvida é considerada a ascensão das classes nos últimos tempos. O monitoramento dessas mudanças terá como resultado a visão de novas oportunidades de negócios que até o momento ainda não estão bem delineadas.

O olhar estratégico  do empresário que deseja investir no mundo online também é uma outra preocupação que se deve ter em mente. Por isso um bom profissional de Social Media é indispensável nesse momento. O mercado está cada vez mais qualificado e em algumas áreas faltam profissionais gabaritados.



A hora do empreendedorismo online



O empreendedorismo online nunca esteve em momento melhor do que o atual e é este o momento para ingressar em um mercado que apresenta taxas de crescimento bem acima da média da economia. As redes sociais surge como porta natural de entrada, mas muitas outras áreas oferecem oportunidades muito interessantes de investimento. Portanto prepare seu arsenal criativo e fique atento às oportunidades que estão surgindo no mundo digital.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger