e a Geração de novos Conhecimentos

Vivemos em uma nova era, a digital. As informações, nesta revolução tecnológica, são produzidas e consumidas numa velocidade espantosa.


As tecnologias de informação e comunicação vêm produzindo uma mudança incrível do pensamento atingindo o processo de aprendizagem. Entretanto, a maior contribuição que a internet pode proporcionar à Educação diz respeito à mudança de paradigma, impulsionada pelo grande poder de interação que ela propicia.

O mundo digital é um ambiente de interação fornecendo múltiplas formas e espaços de aprendizagem, espaços nos quais os sujeitos podem interagir e construir conhecimento. Nesse sentido o computador é visto como potencializador do desenvolvimento sócio-cognitivo.


A revolução da era digital é vista como uma questão ambígua na educação. Alguns, mais pessimistas não querem nem passar perto. Outros, mais otimistas já a usam em sala de aula, mesmo não compreendendo todos os aspectos desse universo, mas inserindo o aluno no mundo digital.

Nos dias atuais podemos nos deparar com cidadãos produtores de seus próprio conteúdo, usando as ferramentas digitais, seja através da Webcidadania ou do Webjornalismo.

O vídeo produzido pela Cartase, nos mostra como é possível utilizar dos novos meios para emitir a opinião, questionar e informar a sociedade. Onde ativistas podem se reunir e reivindicarem o que consideram um objetivo em comum através das novas ferramentas.




0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger