Chegamos há uma nova era no modo em como se fazem os negócios, especialmente através da internet.

É a era do chamado comércio social, e o Facebook é uma das melhores plataformas. Existem atualmente mais de 750 milhões de usuários no site, o que faz com que se desenvolvam grandes oportunidades de negócios.

Muitas empresas estão aproveitando este mercado para aumentar o tráfego e suas vendas. Aqui estão algumas dicas de como os comerciantes devem usar o Facebook para o comércio social.


Fanpages: O Facebook oferece a todas as empresas e organizações a oportunidade de criar suas páginas. Nela, você poderá trazer informações sobre seus negócios, fotos e seus produtos e um link para que as pessoas comprem em sua loja virtual ou até mesmo criar uma loja dentro da própria rede. O surpreendente das páginas desta rede é as pessoas só terem de clicar no botão "Like" (o famoso Curtir) para se tornarem Fãs de sua empresa. Depois disso, você pode compartilhar com eles automaticamente informações sobre seus produtos e promoções.

Criado a página, o passo seguinte para a maioria das empresas é adicionar o botão "Like" nas páginas de sua loja. Assim, quando os usuários do Facebook visitarem elas terão opção de tornarem-se Fãs.


Grupos do Facebook: Um grande número de empresas passaram a criar grupos de usuários no Facebook para compartilhar informações sobre seus produtos, serviços e gerar discussões ou até mesmo colher dos próprios usuários dicas e melhorias para seus produtos. Você precisa ser usuário do Facebook para criar um grupo. Você pode, então, convidar as pessoas e reunir o grupo para assim gerar discussões e compartilhar informações. A diferença importante entre grupos (os grupos podem ser fechados ou abertos) e as fanpages é que o primeiro é mais usados para interação com os usuários mais ativos e o segundo é para informações no geral.

Anúncios no Facebook: A grande quantidade de pessoas usando o site o torna uma plataforma perfeita para publicidade. Muitas empresas estão se aproveitando do Facebook para atrair tráfego para seus sites. É um ótimo meio para anunciar grandes eventos e lançamentos de produtos.


Aplicações do Facebook para E-Commerce: Algumas empresas estão utilizando aplicações especiais do Facebook que os ajudam a fazer negócios sem que o cliente saia da rede social. As aplicações são usadas para criar uma loja no Facebook, permitindo que as pessoas comprem produtos e serviços. Isso ajuda as empresas a tornar mais fácil as compras para seus clientes por não terem de procurar outro site.


Login do Facebook para sites de E-Commerce: Para permitir maior integração com redes sociais, as empresas estão permitindo que as pessoas usem seu login do Facebook em suas lojas. Desta forma, os consumidores não precisam efetuar um novo cadastro para utilizar o site, além de facilitar a partilha de produtos de interesse na rede social.


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