Energia e motivação são coisas essenciais a todo empreendedor, por isso aqui vão algumas dicas importantes para aplicar no seu dia a dia !




Aprecie as coisas boas




Precisamos nos focar nas coisas positivas. No dia a dia ficamos tão envolvidos com problemas que acabamos nos esquecendo de olhar para as coisas boas. As vezes é necessário darmos um passo atrás, para podermos observar tudo o que alcançamos. Celebre o que você já conseguiu, sem se preocupar com o que ainda tem pra fazer. Viver um dia após o outro, evitando assim o sofrimento antecipado.



Aumente suas atividades físicas





Atividades como corridas, academia, esportes em geral, revitalizam não só nosso corpo, mas também fazem bem à mente. Ao realizarmos exercícios, existe um aumento na quantidade de hormônios circulantes no organismo, os quais aumentam o metabolismo e fazem nosso corpo " trabalhar " em um ritmo mais intenso, deixando-o " treinado " para outros momentos em que necessitamos desse preparo físico. Sabemos atualmente que uma simples caminhada libera endorfinas, substância essa que diminui a sensação de dor, sem contar que exercícios regulares aumentam o fluxo sanguíneo nos tecidos, havendo então um aumento na oferta de oxigênio no cérebro, elemento esse fundamental para o bom funcionamento do mesmo.


Procure elogios



Quando sentir que as coisas não estão indo como o planejado e que você está se desmotivando, ligue para um de seus clientes mais satisfeitos para ouvir comentários positivos sobre a experiência deles com sua empresa. Isso não só irá te motivar como fideliza o relacionamento com o cliente.


Dinheiro é um fator motivante, mas nem sempre



Existem basicamente 2 tipos de atividades, as que envolvem a lógica e as que envolvem a criatividade. Nas que envolvem a lógica e coisas mais palpáveis o dinheiro realmente é um fator motivante. Já em atividades criativas o dinheiro prejudica o desempenho. (pense nisso)


Se não é dinheiro, o que realmente motiva ?



Se você quer estimular a motivação em uma área que envolva criatividade e inovação, ou seja, empreendedorismo, entenda 2 fatores essenciais para a motivação correr solta.


1. Autonomia :


Pessoas criativas gostam de ser donas do próprio nariz. Apesar de autonomia não significa fazer o que quiser, o sentimento de ter espaço para gerar novas idéias é fundamental. Ninguém consegue produzir algo realmente inovador cheio de barreiras ao seu redor.


2. Propósito :


Quantas vezes você já parou no meio de uma atividade e pensou " Por que %#@! eu estou fazendo isso ? " Motivação vem de ter um motivo para fazer algo. Tendo um propósito grandioso a jornada rumo ao sucesso fica muito mais fácil.


Gostou ! Quer saber mais ?



Para aprofundarmos no assunto dos fatores de se tornar mestre na arte motivacional, separamos um excelente vídeo, sobre o assunto, confiram ! ( para ver a legenda em português clique em subtitles e escolha essa opção )


Conclusão :


Apesar desses fatores motivarem todas as pessoas, algumas simplesmente não estão dispostas a fugir da estabilidade financeira para correr atrás disso. Se você quer criar uma empresa inovadora que foque longe, esse não é o tipo de pessoa que você quer em sua empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger