Browse » Home
Este é um trabalho em andamento e no Twitter está rolando a publicidade in-stream lentamente. A empresa começará a testar Tweets Promovidos dentro de um dos seus parceiros, o HootSuite. O Twitter vai estar experimentando como e quando colocar os anúncios, esperamos ser o mais discreto possível, para não atormentar os usuários fiéis do microblog.
Promover os Tweets não vai ser totalmente aleatória. A chave aqui é relevância e o Twitter quer ter certeza de que os anúncios que você vê no seu fluxo são direcionados a você.
O Twitter menciona em um post anunciando o lançamento, “Durante este período de teste com HootSuite, vamos experimentar, onde e quando Tweets Promovidos serão mostrados na timeline. Nem todos os usuários HootSuite verão os Tweets Promovidos e aqueles que não podem ver , verão em lugares diferentes. Tal como acontece com os anuncios promovidos em buscas, nós vamos mostrar tweets promovidos em sua timeline. Similar á nossa conta as recomendações da Promoção, nós usaremos vários sinais para determinar a promoção do tweet, relevância a um usuário, incluindo a lista pública de quem eles seguem. Vamos expandir a distribuição somente quando sentirmos que estamos oferecendo uma qualidade alta de experiência do usuário.”
Reações a esses anúncios deveram surgir, pois muitos usuários ficaram descontentes ao verem o fluxo de sua timeline sendo poluído com os “Tweets Promovidos”, mas há também um consenso de que o Twitter não pode continuar indefinidamente, sem gerar mais receita.
De acordo com a Ad Age, o Twitter já tem parceiros para a publicidade de fluxo como a Virgem, Starbucks e Red Bull. Essas empresas também já fizeram parte de testes anteriores a campanha Tweets Promovidos em execução. O Twitter já vendeu seus Tweets Promovidos por mais de US$ 100.000. É claro que os anunciantes podem estar pagando por fluxo em anúncios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário