Então, você tem uma boa campanha de mídia social elaborada para o seu negócio.

E agora ?

Você provavelmente está até o pescoço com as preocupações sobre como as pessoas vão aceitar a sua estratégia de marketing de mídia social.

Como você pode acabar com essa ansiedade que corrói seu estômago ?

É compreensível, como você possa se sentir nervoso antes de ter sua campanha desenrolada. Notícias da mídia social requer estratégias de marketing,  será que você elaborou a estratégia correta ? Como você pode ter certeza que sua campanha ira correr como o planejado ?

O segredo é bem simples e se chama Preparação.

Como você se prepara para um salto tão grande ? Não é todos os dias que você tem confiado a tarefa de levar a cabo uma estratégia de marketing de mídia social, certo ?

Aqui estão algumas dicas que você pode querer manter em mente quando se preparar para sua grande campanha de mídia social :

A resistência é inevitável.

Isto é especialmente verdadeiro se seu negócio é só sujar as mãos nos meios de comunicação social, pela primeira vez! Espere questões a serem jogadas em você da esquerda e da direita. É natural que os proprietários do negócio fiquem curiosos sobre o que está sendo gasto com o seu dinheiro.


Teste as águas.


Se você está apenas começando aprender a nadar, jamais ira saltar imediatamente em alto mar para saber como fará para voltar. Você começa a empreitada em águas rasas e ai começa a trabalhar suas técnicas. A mesma coisa acontece com a mídia social. Comece pequeno sua maneira de trabalhar. Não importa se é um blog pessoal ou um blog de domínio personalizado, a coisa é que você tem que começar em algum lugar e construir a partir daí.

Você tem um grande baú cheio de ferramentas.

Não basta usar uma única ferramenta. Embora não seja ruim para concentrar-se em uma ferramenta de cada vez, você tem uma gama de ferramentas Web 2.0 para usar. Você tem diferentes plataformas de respostas para quase todas as suas necessidades. Não tenha medo de pesquisa-las e muito menos de usá-las !

A honestidade deve prevalecer. Sempre !

Tenha em mente que as mídias sociais devem ser usadas para alargar e reforçar o que a empresa está  propondo aos seus seguidores e não como um meio de dizer às pessoas que a empresa ou você é algo ou deixa de ser. Criar uma campanha de mídia social em torno das forças reais que as pessoas reconheçam a sua marca, para não confeccionar aquelas que você acha que faria você parecer bom. As pessoas não gostam de mentirosos, nunca se esqueça disso.

Ouça as pessoas.


Você não chega simplesmente em um grupo e começa a gritar: Nossas camisetas são ótimas ! quando o pessoal esta falando de comida. Você tem que ter tempo para ouvir o que as pessoas estão falando em primeiro lugar. Dessa forma, você poderá compartilhar algo de valor para a conversa. Se você está no negócio de venda de camas, procure por uma multidão que fala sobre a falta e os problemas do sono. Sugerir como as camas poderá melhorar o sono ou diminuir a tensão nas costa e assim vai.



Mais uma vez, tudo se resume em ser preparado antes de realmente começar a rolar para fora a campanha. Começando despreparado só levará a um desastre social media. Nós não queremos que isso aconteça certo ?

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger