As diferenças entre os meios de comunicação social e as redes sociais são quase tão vastas quanto a noite e o dia. Existem algumas diferenças fundamentais e saber o que são pode ajuda-lo a obter uma melhor compreensão sobre como aproveitá-los para a sua vida pessoal ou negócios.


1 Por uma definição

A mídia social é uma forma de transmitir, ou compartilhar informações com um público amplo. Toda pessoa tem a oportunidade de criar e distribuir. Tudo o que você realmente precisa é de uma ligação à internet e estará pronto para as mesmas.

Por outro lado, a rede social é um ato de engajamento. Grupos de pessoas com interesses comuns, ou comportamentos, se associam em sites de redes sociais para construir relacionamentos através da comunidade.

2 Estilo de comunicação

A mídia social é mais parecida com um canal de comunicação. É um formato que transmite uma mensagem. Como televisão, rádio ou jornal, mídia social não é um local que você visita. A mídia social é simplesmente um sistema que divulga informações “para” as pessoas.

Com as redes sociais, a comunicação é bidirecional. Dependendo do tema, assunto ou ambiente, as pessoas se reúnem para se juntar a outros com experiências semelhantes. As conversas se desenvolvem nas redes sociais e através delas os relacionamentos são desenvolvidos.

3 Retorno sobre o Investimento

Pode ser difícil obter números precisos para determinar o ROI da mídia social. Como você coloca um valor numérico e emoção de conversas on-line sobre a sua marca, produto ou serviço ? Isso não significa que o ROI é nulo, isso significa apenas que a tática usada para medir são diferentes. Por influência de instância, ou a profundidade da conversa e que as conversas são sobre, pode ser usado para medir o ROI.

ROI Social Networking é um pouco mais óbvio. Se o tráfego total para o seu site está em alta e você está aumentando sua base da redes sociais, você poderá provavelmente atribuir o aumento no número de visitantes para seus esforços sociais.

4 Respostas antenadas

A mídia social é um trabalho difícil e leva tempo. Você não pode automatizar conversas individuais e se você é uma marca bem conhecida e estabelecida, a construção de uma sequência não acontece durante a noite. A mídia social é definitivamente uma maratona e não um Sprint.

Porque as redes sociais é a comunicação direta entre você e as pessoas que você escolhe contato, suas conversas são mais ricas, mais propositivo e mais pessoal. Sua rede cresce exponencialmente à medida que se encontram e se apresenta aos outros.

5 Perguntar ou dizer

Um grande não com a mídia social é a distorção de comentários, gostos, diggs, tropeçar em certos assuntos ou outros dados, para seu próprio benefício (pessoal ou empresarial). Fazer amigos, família, colegas de trabalho ou qualquer outra pessoa para votar apenas para lança-lo, não é uma boa coisa e pode rapidamente se tornar um pesadelo, não é nada inteligente usar praticas desonestas.

Com a rede social, você pode dizer aos seus contatos sobre o seu novo negócio ou blog e discutir como torna-lo um sucesso. As conversas que você criar pode converter muitas pessoas em seguidores fieis, por isso vale apena investir o tempo.

A mídia social e as redes sociais têm alguma sobreposição, mas elas realmente não são a mesma coisa. Sabendo que elas são dois conceitos distintos de marketing pode fazer a diferença em como você pode posicionar seu negócio daqui para frente.


fonte: Mind Sprout

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