Os números que apresentam e representam o crescimento das mídias sociais são impressionantes, entretanto, junto com eles, números relacionados a negócios e publicidade chamam a atenção de quem trabalha na área e sabe que o setor está passando por um período de amadurecimento e crescimento. Só no primeiro semestre de 2010, o faturamento publicitário na internet totalizou R$ 539,2 milhões, 4,3% do bolo nacional.

Então, o que está acontecendo que todos os dias escutamos reclamações de empresas que trabalham com comunicação digital, sobre a falta de mão de obra qualificada para a prestação dos serviços? Os problemas são os mais diversos, desde a falta de perfil até a capacitação inadequada. Realmente poucas são as escolas de ensino superior que trazem em seu currículo matérias que envolvam planejamento e monitoramento em comunicação digital. Por esses motivos os profissionais experientes têm um teto de salário alto e aumentam a remuneração dos estagiários.

Para quem quer trabalhar no setor, essa dificuldade de mão de obra deve ser vista como uma oportunidade principalmente para quem tem um perfil estratégico, voltado para os negócios e para quem gosta de desafios. Outras características são importantes para se dar bem nesse mercado, tais como capacidade de liderança e habilidade no gerenciamento de conflitos, com elas a chance a aprendizado rápido e destaque no trabalho aumentam.

A capacitação deve ser uma preocupação. É importante a busca por palestras e eventos, além de cursos e seminários com importantes nomes de profissionais de marketing digital e todas as suas segmentações, afinal apenas a formação superior muitas vezes não traduz o que o mercado pede. A reciclagem é fundamental mesmo para os mais experientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger