A grande maioria das pessoas foi acostumada a pensar e agir de acordo com o paradigma cartesiano, baseado no raciocínio lógico, linear, sequencial, deixando de lado suas emoções, a intuição, a criatividade e a capacidade de ousar soluções diferentes .

Começa hoje uma nova fase do RuatreZ – Live Mind, uma nova seção chamada Right brain ( lado direito do cérebro ) que terá como objetivo agregar mais cultura e informações aos que dedicam um pequeno tempo de sua existência a este endereço .


Right brain – Será post exclusivos sobre a ciência que estuda o funcionamento do lado direito do cérebro, como essas informações podem ser empregadas no nosso dia a dia e como elas podem nos ajudar a trilhar um caminho diferenciado em nossas corriqueiras rotinas diárias .

Utilizando mais o hemisfério esquerdo, considerado racional, deixamos de usufruir dos benefícios contidos no hemisfério direito, como a imaginação criativa, a ousadia, visão diferenciada, capacidade de inovar e facilidade em buscar motivação, dentre outros .

O principal objetivo do RuatreZ – Live Mind é disponibilizar aqui tudo sobre o cérebro: curiosidades, definições, livros e ensaios sobre as aplicações da neurociência à vida cotidiana, além de um Guia Básico sobre a Neurociência .

A todos uma ótima descoberta !

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger