O menino tinha feito um barquinho de papel... Mas não era pequeno, nem frágil! Era o seu barco de papel, que enfrentaria todas as batalhas com ele!

E o menino vivia feliz com o barco, para cima e para baixo, contente com o que havia conseguido. Seu barco era tão legal que chegava a causar inveja nos outros, que algumas vezes tentavam afundá-lo. Mas eles sempre resistiam...

Só que o pequeno menino percebia, cada vez com mais intensidade, que aquele seu barquinho estava destinado a cumprir grandes objetivos em sua vida.

Aquele barquinho então, tão forte e firme, que era sua benção, passou também a pesar-lhe nos ombros. Porque ele sabia que, para onde o barquinho deveria ir, ele não podia mais acompanhar.

E já havia começado... O barquinho ia cada vez mais longe nas águas e ele acompanhava com os olhos, distante...

E sentia orgulho.

Sim, uma pontada de tristeza também, que não podia evitar...

Mas sentia orgulho.

Só que, por mais orgulho que sentisse, a tristeza ia aumentando...

Porque ele sabia que o barquinho iria embora. E iria sem ele...


...


Um dia, o menino foi ver o mar... Tão grande, tão azul, tão bonito...

Andou pela areia, escolhendo um lugar calmo para ele e seu barquinho...

Finalmente, sentou-se na praia, no exato ponto onde as ondas tocavam-lhe os pés e preparou-se para a despedida.

Encarou aquela imensidão azul, esperou uma onda chegar perto e colocou seu barquinho...

E o barco se foi, navegando contente, desafiando as ondas... Mas não se sabe ao certo se ele pôde escutar as últimas palavras que o menino disse à ele:


"Eu te esperaria aqui, por toda a eternidade, se fosse preciso... mas somente se eu tivesse a certeza de que um dia, seja quando for, você voltaria. E sei que você não pode, e nem quer, me deixar essa certeza. Portanto, tudo o que posso fazer é me despedir... Adeus, meu barquinho, que você seja feliz em suas novas aventuras, como eu fui feliz com você. Adeus, meu amigo..."





-Destinado a todos aqueles que, um dia, já tiveram que deixar seu barquinho partir. Tenha sido ele um filho, um amigo, um amor...

Que eles naveguem alegremente por águas serenas..

2 comentários:

Fábio Colatto disse...

Um dos textos mais marcantes da minha vida .. pois nele contem pequenas porções de puro sentimento !

Alinne Fernanda disse...

Como diz o texto, temos que guardar certas coisas ou sentimento bem guardados porque um dia tudo isso acaba um piscar dos olhos,se darmos valor estas coisas vão ficar marcadas sempre em nossos coração... lindo a atitude do garotinho...

Postar um comentário

Copyright 2010 RuatreZ ™
Lunax Premium Blogger™ template by Introblogger